Corinthians irá parar o Neymar?



Neymar é o melhor jogador do Brasil na atualidade. Nesta quarta-feira, o santista terá pela frente o Corinthians pela primeira semifinal da Taça Libertadores da América. Mesmo sendo um atacante diferenciado e cheio de recursos, Tite garante que não colocará ninguém para fazer marcação especial em cima do camisa 11 do Peixe. De volta da Seleção depois de uma série de amistosos, ele é a esperança do time da Baixada para o clássico, que será disputado na Vila Belmiro.
O comandante do Timão não costuma fazer marcação especial em nenhum jogador. Além de deixar um atleta preso com tal esquema, ele considera essa função muita responsabilidade para apenas uma pessoa.
– Seria muito cômodo e covarde da minha parte pedir que um atleta marque o Neymar. Eu poderia colocar o Antônio para marcar. Aí fica tudo em cima do Antônio, e o técnico tira a estaca de cima dele. Você vai vencer ou perder com a relação de maturidade, qualidade e personalidade do conjunto – explicou o treinador.
Com a bola nos pés já ficou provado que Neymar é difícil de ser marcado. Por isso, Tite garante que a melhor forma de tentar segurar o santista é não deixar ele jogar. Não que o time tenha que fazer falta, mas os corintianos não podem deixar o atacante livre para receber a bola no ataque com espaço.
Sabemos que ele (Neymar) é o diferencial do time. É a referência da Seleção, um jogador que decide as partidas"
Tite, sobre Neymar
– Não se retira o Neymar de jogar. Você pode diminuir as ações. Não é de apenas um jogador a responsabilidade. Isso seria transferir a responsabilidade de uma equipe de trabalho para um só. Isso o Corinthians não faz. Temos a responsabilidade de buscar o resultado e fazer uma grande partida técnica e individualmente. Depois, vamos neutralizar o Neymar e as ações do Santos – explicou o treinador.
Normalmente os treinadores adversários não optam por colocar um jogador em cima de Neymar. O maior problema quando isto ocorre é o excesso de faltas e os cartões. Um exemplo é o que aconteceu no clássico São Paulo e Santos pela primeira fase do Campeonato Paulista. Leão designou Rodrigo Caio para ficar em cima do atacante. No início do segundo tempo, após seguidas infrações, ele foi expulso pelo segundo cartão amarelo.
A preocupação com atacante santista é de todo o time do Corinthians. Para o lateral-esquerdo Fábio Santos, Neymar não pode ter espaço.
– Sabemos que ele é o diferencial do time. É a referência da Seleção. Temos de tentar marca o mais próximo possível. É um jogador que decide as partidas – descreveu o jogador.
Santos e Corinthians entram em campo nesta quarta-feira, às 21h50m, na Vila Belmiro, pela primeira partida da semifinal da Libertadores. Na semana que vem, no mesmo horário, o jogo decisivo será no Pacaembu. Quem se classificar pega o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Universidad de Chile na final do torneio continental.



Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Seguidores

 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.