Dicas para blog


Dicas para blog

1. Defina suas metas
Antes de começar um novo blogue, é essencial que você defina suas metas para ele. Seu blog terá uma maior chance de sucesso se você sabe, desde o início, o que você espera conseguir com ele. Você está tentando estabelecer-se como um perito em seu campo? Você está tentando promover o seu negócio? Você simplesmente está blogando por diversão ou para partilhar as suas idéias e opiniões? Seus objetivos a curtos e em longo prazo para o seu blog são a razão pela qual você está começando o seu blog. Pense à frente para o que você gostaria de ganhar de seu blog em seis meses, um ano e três anos.

2. Conheça o seu público
O layout do seu blog e conteúdo deve refletir as expectativas do seu público. Por exemplo, se seu público-alvo é adolescente, o design e o conteúdo seriam muito diferentes do que um blog voltado para profissionais corporativos. Seu público vai ter expectativas inerentes para o seu blog. Não confundi-los, mas sim satisfazer e exceder as expectativas para ganhar a lealdade do leitor.

3. Seja consistente
Seu blog é uma marca. Assim como marcas populares como a Coca-Cola ou Nike, seu blog representa uma mensagem específica e imagem para o seu público, que é sua marca. O layout do seu blog e o conteúdo deve sempre se comunicar com a imagem e a mensagem que você quer transmitir. Ser
coerente permite que você atenda às expectativas do seu público e crie um lugar seguro para eles o visitarem novamente. A consistência será recompensada com a lealdade do leitor.

4. Seja persistente
Um blog ocupado é um blog útil. Blogs que não são atualizados com freqüência são percebidos por seus públicos como páginas web estáticas. A utilidade dos blogs vem de sua tempestividade. Embora seja importante não publicar mensagens sem sentido ao seu público, é essencial que você atualize seu blog com freqüência. A melhor maneira de manter os leitores de volta é sempre ter algo novo (e significativo) para que eles vejam.

5. Ser convidativo
Um dos aspectos mais originais dos blogs é o seu impacto social. Portanto, é essencial que o seu blog identifique-se com os leitores e os convide a participar de uma conversa de duas vias. Convide a seus leitores a deixar comentários no seu blog. Se o fizer, vai mostrar a seus leitores que os valoriza, e vai manter a conversa. Continue a conversa, deixando comentários em outros blogs, convidando novos leitores a visitar o seu blog para discussões mais animadas. O sucesso do seu blog é parcialmente dependente da lealdade dos seus leitores. Dê a entender o quanto você os aprecia e gostaria de envolvê-los e reconhecê-los através de conversa de duas vias significativas.

6. Seja visível
Muito do sucesso do seu blog depende de seus esforços fora do seu blog. Esses esforços incluem encontrar like-minded blogueiros e comentando em seus blogs, participando de bookmarking social através de sites como Dihitt e juntando-se a redes sociais de sites como Facebook e LinkedIn . Blogging não é uma demonstração de, "se você construir, eles virão." Em vez disso, o desenvolvimento de um blog de sucesso exige trabalho duro pela criação de conteúdo atraente em seu blog, bem como trabalhar fora do seu blog para promover e desenvolver uma comunidade em torno dele.

7. Assumir riscos
Blogueiros iniciantes muitas vezes têm medo das novas ferramentas de blog e recursos disponíveis para eles. Não tenha medo de correr riscos e tentar coisas novas no seu blog, de adicionar um novo plug-in para manter o seu ranking de blogs em primeiro lugar. É importante que você mantenha o seu novo blog através da implementação de mudanças que irão melhorá-lo. Como alternativa, não cedam a cada novo sino e apito que se torna disponível para o seu blog. Em vez disso, analise cada acessório potencial em termos de como ele vai ajudar você a alcançar seus objetivos para o seu blog e como o público vai reagir a ele.

8. Pedir Ajuda
Até mesmo para os blogueiros mais experientes entender a blogosfera é um lugar em constante mudança e ninguém sabe tudo que há para saber sobre blogs. Mais importante, os blogueiros fazem parte de uma comunidade muito unida, e que a maioria dos blogueiros entende que todo mundo é um novato em algum ponto. Na verdade, os blogueiros são algumas das pessoas mais acessíveis e úteis que você pode encontrar. Não tenha medo de chegar aos colegas blogueiros para ajuda. Lembre-se, o sucesso da blogosfera depende de rede, e a maioria dos blogueiros está sempre disposta a expandir suas redes, independentemente de você ser um novato blogueiro ou profissional experiente.

9. Mantenha-se informado
Parece que todos os dias há novas ferramentas disponíveis para blogueiros. A Internet muda rapidamente, e a blogosfera não é uma exceção a essa regra. Como você desenvolve seu blog, reserve um tempo para pesquisar novas ferramentas e recursos, e manter um olho sobre as últimas novidades da blogosfera. Você nunca sabe quando uma nova ferramenta vai rolar que pode tornar sua vida mais fácil ou melhorar as experiências dos seus leitores no seu blog.

10. Seja você mesmo
Lembre-se, seu blog é uma extensão de você e sua marca, e os seus fiéis leitores vão ouvir o que você tem a dizer. Injetar a sua personalidade em seu blog e adaptar um tom consistente para suas mensagens. Determinar se o seu blog e marca será mais eficaz com um tom corporativo, um tom juvenil ou um tom sarcástico. Então fique consistente com o tom em todas as comunicações do seu blog. As pessoas não lêem blogs simplesmente para receber a notícia. Eles poderiam ler um jornal de notícias. Em vez disso, as pessoas lêem blogs para obter opiniões dos blogueiros sobre a notícia, o mundo, a vida e muito mais. Não blogue como um repórter. Blog que você está tendo uma conversa com cada um de seus leitores. Blog do seu coração.

Fonte http://dicasblogwx.blogspot.com.br/2012/04/top-10-dicas-para-blogueiros-iniciantes.html



Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Seguidores

 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.