Diminuindo tempo de carregamento do seu blog


Diminuindo tempo de carregamento do seu blog

Como Diminuir o Tempo de Carregamento e Otimizar Blogs/Sites
Existem varias técnicas para fazer o blog carregar mais depressa e com isso reduzir o tempo de espera dos visitantes para entrar realmente no seu blog ou site. É importante achar maneiras de diminuir o tempo de carregamento do seu site ou blog para conseguir mais visitas e até melhorar sua posição nos resultados do Google. Veja aqui como verificar a velocidade do seu blog usando o Contador Google Analytics ou então você pode usar o Pindom para analisar sua pagina como mostramos no tutorial:Verificar Velocidade do seu Blog.

Mas como melhorar a velocidade do blog e fazer carregar mais depressa? A resposta desta pergunta se divide em muitas partes e como quase tudo na verdade são muitos pequenos detalhes que fazem uma grande diferença no final, então vamos ver algumas dicas para melhorar o desempenho da sua pagina na internet.

Usar o Fazer Resumo da Postagem isso ajuda bastante permitindo você mostrar apenas um trecho de cada posts na pagina inicial do seu blog e assim ganhando tempo na hora de aparecer o seu blog.

Otimizar Imagens e Fotos: Esse é um ponto muito importante existem muitas formas de salvar suas
imagens então tente escolher a que for mais leve (menos KB). E muito cuidado com gifs animados porque eles demoram muito para carregar. O mesmo vale para os vídeos do Youtube, Vimeo ou qualquer outro lugar, nós até já mostramos como Colocar Vários Vídeos do Youtube no Site ou Blog. Mas não estamos dizendo para não utilizar vídeos nem imagens no seu blog estamos dizendo apenas que não exagere.

Gadgets, Widgets e Acessórios mais úteis para Blog: Já falamos algumas vezes sobre esse tema, mas sempre é bom repetir. Verifiquem no seu blog quais são os gadgets que interessam aos seus visitantes, por exemplo, se o seu blog não é sobre um cantor ou grupo musical ele não precisa de musica no blog e talvez quem entre no blog nem goste da mesma musica que você.

Nem todos prestam a devida atenção sobre o tempo que a pagina leva para carregar e alguns acham isso bobagem, mas lembre-se que nem todos têm a mesma velocidade de internet que você. Outra coisa importante é que sites de busca consideram cada vez mais a satisfação dos visitantes com os sites que aparecem nos resultados (Mudanças nos Resultados das Buscas do Google), portanto quando mais rápido suas paginas aparecem mais chances das pessoas permanecerem no seu site afinal ninguém vão passar minutos esperando um site aparecer ou até em casos extremos causar o travamento do navegador. E você se preocupa com a velocidade do seu blog? Deixa sua opinião ou alguma sugestão que poderíamos dar para ajudar outros blogueiros a melhorar o desempenho dos blogs

Escrito por Fabiano Roberto


Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Seguidores

 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.