Proteja o seu computador!!!





Uma coisa muito discutida hoje é sobre a segurança na internet, então resolve escrever algumas das dicas que acho muito importante para evitar surpresas desagradáveis, então vamos lá:

Toda vez qe estiver navegando ou acessando uma página preste muita atenção em tudo, leia atentamente todas as mensagens como os avisos de sistema que possam surgir, pois tem muitos programas espiões ou vírus que com apenas um clique seu podem ser instalados sem você perceber.

Quando você digita um link em seu navegador verifique com atenção pois existem sites com endereços parecidos a qual está digitando lhe esperando para infectar sua máquina.

O seu computador tem sempre que estar atualizado e com bom antivirus, isso é fundamental, explicarei um pouco sobre isso abaixo:

Firewall: dificulta uma possível invasão de hackers, esse programa fecha as portas de seu computador.

Instale Antivirus e AntiSpyware: Aliás não só instale como tenha eles sempre atualizados para que possam detectar e eliminar possíveis ameaças que vão desde lentidão até o roubo de informação....

Sempre atualize o seu sistema operacional, por exemplo o windows possui uma atualização automática onde costumam corrigir falhas no sistema, essas falhas sempre são usadas para ataques com vírus.

O seu navegador é seguro? Mesmo que seja, ou não, a primeira coisa que deve fazer é configurar para que não abra qualquer tipo de pop-ups, hoje em dia é o sistema mais usado para espalhar arquivos maliciosos, e muitos são arquivos de auto instalação, ou seja, sua máquina é contaminada sem você perceber.

Cuidado com os endereços que são enviados por correio eletrônico, caso não saiba o que se trata não clique, o risco de uma contaminação é grande.


Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Seguidores

 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.