Como criar atalhos no win7, aprenda também!



Nesse post ensinarei como criar atalhos para seu windows 7:

Crie um atalho para a pasta ou unidade desejada (pode ser no desktop mesmo, arrastando do Meu computador para o desktop com o botão direito, e ao soltar escolha a opção de Criar link ou atalho). Com o atalho pronto, clique nele com o direito, e na aba Atalho vá até o campo Tecla de atalho. Lá, defina alguma combinação de teclas, geralmente envolvendo CTRL ou ALT com alguma letra ou outra tecla (de F1 a F12, por exemplo), só não pode utilizar um atalho já gerado pelo próprio windows (caso queira ver esses atalhos clique aqui), depois clique em Aplicar e/ou OK, e pronto. Estando em qualquer tela de outros programas, você pode teclar a combinação que o link será aberto, sem que você precise minimizar tudo e clicar nele. Veja a tela das propriedades, com a definição do atalho:
criando atalho win7


 Essa aba “Atalho”só aparece em atalhos ou “links”, não nas propriedades da partição ou arquivos reais. Por isso é necessário criar um atalho para o objeto desejado primeiro, e depois ir nas propriedades do atalho. Se você sempre precisa ficar abrindo uma mesma pasta, isso é muito prático! Só tome cuidado para não atribuir um atalho que já esteja em uso, ou alguma combinação que seja muito usada pelos programas ou pelo sistema (como CTRL + ALT + DEL ou F11).
Note que isso de criar atalhos de teclados vale para muitas versões do Windows, até mesmo o 98.



Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Seguidores

 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.