Segurança da informação


Segurança da informação

Nos tempos de hoje, com a alta tecnologia, temos também grandes ameaças como sequestro de informações, segurança de senhas bancárias e por ai vai...
Programas espiões são os mais utilizados para efetuar esse tipo de "crime virtual", estudando e pesquisando sobre esses assuntos encontrei algo para advertir as pessoas mais desavisadas:

Um Malware espião já afetou bem o grande desenvolvidor do software AutoCAD, muito utiliza por engenheiros, segundo os pesquisadores ele já furtou mais de 10 mil projetos de AutoCAD. Esse malware é do tipo worm, foi descoberto por especialistas da empresa ESET.

Hoje temos a facilidade de estarmos na rua e rapidamente podemos acessar a nossa conta bancária através de um celular, será que realmente você pode fazer essa transação segura? A resposta é que cada um tem um sistema operacional, ou de configuração, mas para servir de alerta, tem um anti-vírus fake que na verdade ao invés de tornar o seu aparelho mais seguro ele simplesmente furta seus dados digitados em seu smartfone, esse software malicioso está sendo distribuido com o nome de "Android Security Suite Premium", assim que você digita sua senha ela é enviada via SMS (mensagem de texto) para um servidor remoto...esse malware foi descoberto pela empresa Kaspersky Anti-Vírus 2012.

Para assuntos detalhados indico o site seumicroseguro, onde retirei uma parte dessas informações citadas acima, lá encontrará diversas informações e teste sobre anti-vírus e muito mais.








Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Seguidores

 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.