Você realmente é blogueiro?Torne-se um!!!


Você realmente é blogueiro? Importante leia até o fim...


Vida de blogueiro é fácil? Quer tornar-se um colunista?

Bom, sou novato neste mundo blogueiro....Comecei brincando e vi que por trás dessas diversões acontecem muitas coisas sérias, essa profissão realmente é divertida mas exige profissionalismo e seriedade nas tarefas a serem realizadas e também muito, mas muito estudo sobre diversos assuntos como por exemplo o assunto que irá escrever, divulgação, monetização,etc...

Reações adversas acontecem como em qualquer profissão, aliás no dia-a-dia, através de estudos sobre a profissão de blogueiro li um post escrito por Vinicius Horta no "criar sites" que cita uma adversidade interessante sobre a dificuldade de encontrar um colunista para seu blog, leia a matéria completa aqui.

Colunista bom realmente é difícil de se encontrar, caso você queira se tornar um, vale conferir algumas dicas abaixo:

1-Profissionalismo
Estabelecer uma meta a ser atingida, pensar e refletir o que será escrito e o que poderá acontecer com os leitores referente ao assunto escolhido, como envolver, e prender sua atenção.

2-Estudo
Sempre que escolher uma matéria para escrever acho importante que seja estudado o assunto a qual será postado, escrever uma matéria sem o conhecimento é muito mais difícil e você correrá muito mais risco de desagradar seus leitores.

4-Vontade
Não escreva se realmente não estiver com vontade, matérias sem inspirações geralmente não prendem a atenção, fica sem conteúdo.

5-Título
A grande maioria dos leitores escolhem a matéria a ser lida pelo título, então capriche desde o início.

6-Seguimento
O Conteúdo de sua matéria tem que casar com o título ou seja, não adianta escrever uma matéria sem estar conectada com seu título, se fizer isso a taxa de rejeição com certeza irá crescer.

Acho que por enquanto já deu para perceber que essa profissão não é tão fácil como parece, mas para quem gosta vale muito a pena!!!






Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Seguidores

 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.