Benefícios da cafeína, até contra o câncer






Sempre escutei dizer que a cafeina poderia não ser boa para o nosso organismo, decidi levantar alguns dados já pesquisado para confirmar essa suspeita e olha só a surpresa...

Algumas pesquisas realizadas nos Estados Unidos confirmaram que o índice de mortalidade de quem toma café regularmente chega a ser menor em até 15%, nesses dados publicados no New England Journal of Medicine o estudo foi realizado por 14 anos, indicando uma quantidade de 06 xícaras de café ou mais por dia.

O café, exatamente o extrato da semente do café, vem sendo estudado para ser utilizado no auxílio da perda de peso, assim como outros chás já existentes como chá verde e muitos outros...

Outra novidade foi que o café, ou algumas substâncias que contém a cafeína como o chocolate ou a coca-cola ajudam na prevenção do câncer de pele, eles agem diretamente nas células epiteliais que sofreram danos causados pelo sol, evitando que as mesmas chegam a desenvolver o câncer.

Agora vem a pergunta, você toma café ou coca-cola? Come um chocolate?

Acredito que alguns leitores que tiverem a oportunidade de ler essa matéria, até mesmo os que estão em um período de regime, agora terão uma excelente desculpa para riscá-los da dieta.


Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Seguidores

 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.